4.7.07

Sim.. eles também!

A pedido do meu amigo David, que com toda a razão diz que a moda também é do homem, venho hoje falar de uma questão masculina!

Infelizmente ainda é raro vermos por cá gajos fashion..
O mais próximo que vemos são aqueles vaidosos que, muito arranjados, vestem sempre o blazer em qualquer situação (seja para uma Gala ou prá Semana Académica);
ou os "meninos do surf" - até podem nem surfar, mas andam sempre com roupas de marcas desportivas (Billabong, Rip Curl, Carhartt, Ericeira, ..) sinceramente parecem saídos directamente dos Morangos com Açucar!
O meu apelo é que vocês, homens, se tentem desapegar destes formatos e comecem a explorar novos horizontes da moda.
Libertem-se dos típicos estilos macho latino ou dredzinho do skate,
não tenham medo inovar,
encontrem o vosso próprio estilo,
e aprendam a seguir as tendências da moda!

Vejam estes meninos de outros países - já estão muito mais à vontade para se vestirem como querem, e muito mais à vanguarda!


7 comentários:

Anónimo disse...

Carla, este post diz tudo! =)
Infelizmente os nossos rapazes prendem-se ainda a ideias estereotipadas e a perconceitos. Ainda nao perceberam que se um homem/rapaz tem uma aparEncia "Fashion_Fora_Do_Vulgar", nao significa, necessariamente, que ele seja gay. Farto-me de ouvir comentários vindos de meninos "pseudo_machistas" que vao dar sempre ao mesmo: "O gajo e' paneleiro!" Ate' da' pena de ver o quanto conseguem ser ignorantes! Nao tenham medo de usar e abusar de peças que gostem, so' por os outros nao terem a coragem para o fazer. Sejam ousados! =)

Anónimo disse...

Esqueci-me de assinar.
»Maya«

Anónimo disse...

Elá

Kabujurra disse...

E reparem que eles já usam malas!

Anónimo disse...

^o)

Eu também tenho uma mala! E pior dei-lhe um nome, lol(é uma mala à tira-colo pequena, que costumo utilizar mais quando viajo).

Quanto aos meninos,o 3º e o 4º prendem-se a uma moda (indie).

O 5º parece que está a tentar ser punk.

Quanto aos restantes curto o 2º. Agora, o 1º, o 6º e o 7º era melhor que seguissem o estilo dos MCA, uma vez que, na minha opinião, ostentam falta de gosto.

Eu tenho uma peça ultra-mega-machista, infelizmente só a vesti poucas vezes u.u', é um kilt! y//^


PS: Ainda não conheçi ninguém que não gostasse da minha mala!

Continuação de um bom blogue! ;)

Bruno Divetta disse...

Olá patricios. Escrevo do Brasil.
Vejam estes vídeos, se o cidadão em questão é ou não estiloso. Ele está fazendo muito sucesso entre os publicitários brasileiro. Ficou conhecido através de virais. Também é publicitário, mas muito diferente porque utiliza conceitos de moda em suas campanhas. Divirtam-se:

http://br.youtube.com/watch?v=EGn19rAM5O4

Quando viram este vídeo, os publicitários cairam na gargalhada, ficarma todos na dúvida, se o gajo estava ou não procurando emprego. Começaram a falar muito mal dele, alguns o "defenderam" com uma paródia de um famoso vídeo:

http://br.youtube.com/watch?v=ncNOCmWVg4A&mode=related&search=

Então ele lançou uma semana depois este outro:
http://br.youtube.com/watch?v=u89_aeFOTyI&mode=related&search=

Abraços.

Anónimo disse...

Concordo a 100% com o post, só há um probleminha. Em portugal até que há muitos gajos cheios de estilo que possuem um look fashion ou que têm bom gosto,etc. que não botam o seu senso de moda em prática por causa do machismo ou "parolice" alheia, não só dos manos mas tbm por causa das raparigas, sim, mulheres portuguesas que ainda vivem na idade média da moda. O machismo não é apenas coisa de homem, aki tbm é coisa de mulher. Pensem nisso...